Anúncio Publicitário

Receita de Bolo Salgado de Frango

  • Autor: LucasAndrade |
  • Postado em: 09-05-2021 14:52 |
  • Ultima atualização: 08-05-2021 9:42
Anúncio Publicitário

Ai como eu amo o Bolo Salgado de Frango, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bolo Salgado de Frango:

Anúncio Publicitário

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Massa expressa: 3 ovos grandes e inteiros 250ml de leite frio 125ml de óleo de milho 70g de cream cheese ou requeijão de corte 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino 1 colher (chá) de sal 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Recheio: 3 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho socados 1 cebola grande picadinha 2 colheres (sopa) de pimentão verde picadinho 2 tomates grandes sem pele e sem sementes triturados 1 tablete de caldo de galinha 1 peito de frango grande cozido com temperos 1 vidro de palmitos picados 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes e pretas cortadas em lascas 1 colher (sobremesa) de alcaparras picadas 1 colher (sopa) de folhas frescas de manjericão rasgadas Sal à gosto Molho de pimenta à gosto Cheiro verde picadinho à gosto Outros ingredientes: 150g de requeijão de corte (tipo catupiry) Queijo parmesão ralado grosso

Farinha de rosca para salpicar

Modo de Preparo:

Anúncio Publicitário

Massa expressa: Bata todos os ingredientes no liqüidificador, exceto a farinha de trigo e o fermento em pó até obter um creme liso e brilhante. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e bata novamente por 2 ou 3 minutos. Por último, junte o fermento em pó e misture delicadamente. Empregue. Recheio: Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola, junte o pimentão, os tomates triturados, o tablete de caldo e o peito de frango e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até obter um refogado bem sequinho, quando então, acrescente os demais ingredientes e tempere a gosto. Empregue na montagem da torta somente quando o refogado estiver totalmente frio. Montagem da torta:

Unte e polvilhe com farinha de rosca uma assadeira retangular nº 2, espalhe a metade da massa, o refogado de frango com palmitos, o requeijão de corte (150 g) e finalize com o restante da massa. Por último, salpique a mistura de queijo parmesão com farinha de rosca e leve ao forno pré-aquecido a 180º C e asse até que esteja com a superfície dourada. Sirva morna ou fria.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Varanda do Bolo!

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário

Varanda do Bolo

Varanda do Bolo é um Website do Grupo Guia da Culinária focado em Bolos e Massas Doces.