Receita de bolo de milho verde da Dona Lucinha

Se tem um bolo que é a cara da culinária brasileira, com certeza é o bolo de milho verde. Uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que traz à tona a sensação de família, amor e aconchego. E ninguém melhor do que a Dona Lucinha, famosa por suas deliciosas receitas mineiras, para nos ensinar a preparar esse bolo de dar água na boca.

Receita de bolo de milho verde da Dona Lucinha

A receita de bolo de milho verde da Dona Lucinha é uma das mais tradicionais e queridas em Minas Gerais. Com ingredientes simples e um modo de preparo fácil, é perfeita para aqueles momentos em que queremos um doce caseiro e reconfortante. E para ficar ainda melhor, ela rende 10 porções e leva apenas 40 minutos para ficar pronta.

Receita de Bolo de milho verde da Dona Lucinha

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

2 xícaras de milho verde cozido

1 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de óleo

3 ovos

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

  1. 1
    Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. 2
    Bata no liquidificador o milho verde, o açúcar, o óleo e os ovos.
  3. 3
    Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o fermento em pó.
  4. 4
    Acrescente a mistura do liquidificador aos poucos, mexendo delicadamente até obter uma massa homogênea.
  5. 5
    Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  6. 6
    Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que o bolo esteja dourado e firme.

Dicas

  1. 1. Se preferir, pode acrescentar 1 xícara de coco ralado à massa para deixar o bolo ainda mais saboroso.

Curiosidades

O milho é um ingrediente muito presente na culinária mineira, sendo utilizado em diversas receitas doces e salgadas. Além disso, o Brasil é o terceiro maior produtor de milho no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Como podemos ver, a receita de bolo de milho verde da Dona Lucinha é muito simples e prática, mas o resultado é um bolo fofinho, úmido e com um sabor irresistível. Ideal para servir no lanche da tarde, no café da manhã ou até mesmo em festas e comemorações em família.

Uma dica para deixar o bolo ainda mais especial é servi-lo acompanhado de uma xícara de café fresquinho ou um chá de ervas. O contraste entre o doce do bolo e o amargo da bebida é perfeito e vai conquistar o paladar de todos.

E além de ser uma delícia, o bolo de milho verde da Dona Lucinha é uma opção econômica, já que os ingredientes são acessíveis e fáceis de encontrar em qualquer mercado. Ou seja, não tem desculpa para não experimentar essa receita maravilhosa.

E para quem gosta de curiosidades, vale lembrar que o milho é um alimento muito versátil e nutritivo, rico em vitaminas e minerais. Além disso, é uma fonte de energia e possui propriedades antioxidantes, ajudando a prevenir diversas doenças.

Agora que você já sabe tudo sobre a receita de bolo de milho verde da Dona Lucinha, que tal colocar a mão na massa e preparar essa delícia? Com certeza será um sucesso entre a sua família e amigos. E não se esqueça de compartilhar essa receita com quem você ama, afinal, receitas de família são feitas para serem compartilhadas e passadas adiante.

E se você gostou dessa receita, não deixe de conferir outras delícias da Dona Lucinha, como o bolo de fubá cremoso e o pão de queijo. Afinal, a culinária mineira tem muito a nos oferecer e a Dona Lucinha é uma das grandes representantes dessa riqueza gastronômica.

Esperamos que tenha gostado da nossa receita de bolo de milho verde e que ela faça parte do seu caderninho de receitas especiais. Aproveite e deixe nos comentários o que achou e se tem alguma dica para tornar essa receita ainda mais gostosa. Até a próxima!

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Receita de bolo de milho verde da Dona Lucinha pode acessar a categoria bolo.

camillo dantas

Camillo Dantas, apaixonado redator do site e amante incondicional da culinária, embarca em jornadas pelo mundo em busca de experiências gastronômicas únicas.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up