Ovo de páscoa diet

Se você não come açúcar ou estará de dieta na páscoa, tenha certeza que essa receita de ovo de páscoa diet é para você! Confira agora.
março 31, 2022

Com a páscoa chegando, esse ovo de páscoa diet será perfeito para as pessoas que querem aproveitar o feriado se deliciando com um bom chocolate sem sair da dieta!

Se você não come açúcar ou estará de dieta na páscoa, tenha certeza que essa receita de ovo de páscoa diet é para você! Confira agora.
Imagem e Reprodução: Ovo de páscoa | Freepik

Essa receita de ovo de páscoa diet também é uma ótima opção para aqueles que não podem comer açúcar! Não precisa mais resistir a tentação de comer um ovo de páscoa delicioso.

Publicidade - OTZAds

Ingredientes

Se você optar por fazer essa receita de ovo da páscoa diet sem açúcar, basta trocar o chocolate diet por um chocolate zero açúcar e pronto!

  •  800 gramas de chocolate diet picado
  •  100 gramas de creme de leite
  •  2 colheres de sopa de cacau puro em pó (sem açúcar)
  •  1 colher de sopa de adoçante para forno e fogão

Que tal conferir as melhores receitas para seu cotidiano? Todas elas são simples, práticas e muito saborosas. Confira agora clicando aqui!

Publicidade - OTZAds

Modo de preparo

Seu ovo de páscoa diet possui um modo de preparo simplista, mas não esqueça de ficar atento a temperagem do seu chocolate! Cuidado para não deixá-lo passar do ponto.

  1. Comece preparando o recheio, pois ele precisa esfriar antes de rechear o ovo. Para isso leve ao fogo médio para baixo 300 gramas do chocolate diet ou zero açúcar com o creme de leite, o cacau peneirado e o adoçante. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e virar um creme lisinho. Desligue e deixe esfriar para engrossar.
  2. Prepare a casquinha do ovo de Páscoa esquentando em banho-maria ou no microondas o restante chocolate (500 gramas) até ficar completamente derretido – preste atenção para não esquentar demasiado o chocolate ou ele irá queimar, ficando com gosto e consistência estranhas.
  3. Espalhe o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa de modo a conseguir uma camada fina. Coloque a forma virada para baixo num tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga, para escorrer o excesso, e reserve na geladeira por 5-10 minutos.
  4. Repita mais uma ou duas camadas de chocolate, reservando a forma na geladeira entre cada camada, para firmar. A última camada deverá ficar na geladeira por 30 minutos, para ficar bem durinha.
  5. No momento de rechear coloque 2/3 do creme preparado anteriormente, deixando um espaço até ao topo. Polvilhe cacau em pó peneirado, coloque o restante creme de chocolate e cacau num saco de confeitar e use para decorar os ovinhos. Devolva à geladeira por 1 hora.
  6. Depois de colocar para gelar está pronto seu ovo de páscoa diet para a Páscoa!

Você pode impressionar todos os seus convidados no almoço de páscoa com essa receita! Confira agora nossa receita de ovo de páscoa na travessa.

O que achou da receita?

Agora tudo o que você precisa fazer é se deliciar com seu ovo de páscoa diet! Deixe-nos saber o que você achou dessa receita nos comentários.

Publicidade - OTZAds

Não esqueça de compartilhar essa receita com quem você acha que irá amar saber que não precisa sair da dieta para aproveitar a páscoa!

Publicidade - OTZAds
Ganhar dinheiro kwai
Ganhar dinheiro kwai
Você também pode gostar
Varandadobolo logotipo colorida

Melhor website sobre bolos, sobremesas e doces do Brasil! 

Categorias

Grupo Reciperie


© Guia da Gastronomia. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.

Carregando suas receitas…

0