loader image
Carregando sua Receita...
Publicidade

Receita de Bolo Embrulhado Vienense

  • Autor: LucasAndrade |
  • Postado em: 08-05-2021 12:39 |
  • Ultima atualização: 24-08-2021 15:32
Publicidade

Ai como eu amo o Bolo Embrulhado Vienense, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Publicidade

Ingredientes do Bolo Embrulhado Vienense:

Massa: 06 ovos inteiros 02 xícaras chá de açúcar refinado 02 xícaras chá farinha de trigo especial ½ xícara chá de achocolatado em pó ½ xícara chá chocolate em pó sem açúcar 01 xícara de chá de água quente ½ xícara de chá de óleo de milho 01 colher sopa fermento em pó peneirado 01 pitada de sal Creme vienense: 200 gr de manteiga sem sal macia ½ xícara de chá de chocolate em pó peneirado ½ xícara de chá de achocolatado 03 gemas passadas pela peneira 01 xícara de chá de glaçúcar (aprox.) ¾ xícara chá de açúcar de confeiteiro 01 colher de chá de essência de baunilha 01 colher de chá de essência de rhum 03 colheres de sopa de rhum Recheio: 200 gr de damascos turcos cozidos em água e açúcar processados 01 xícara chá de nozes trituradas Calda para envolver: 01 xícara chá de leite fervido e frio 01 lata de leite condensado 02 colheres sopa de chocolate em pó ou cacau em pó

01 cálice de rhum, essência de rhum a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:

Massa:

Bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar por 15 minutos. à parte, ferva a água e dissolva os dois chocolates em pó, acrescente à mistura de ovos, junte o óleo e os ingredientes secos batendo rapidamente . por último, misture o fermento em pó, coloque a massa em assadeira retangular nº03 untada e enfarinhada e leve ao forno a 180ºc até que esteja assado. Creme vienense: Bata na batedeira as gemas com a manteiga e o açúcar por 10 minutos, junte os demais ingredientes e empregue.

Recheio:

Misture os ingredientes e empregue Calda para envolver: Misture todos os ingredientes e empregue. Montagem do bolo: Esfarele todo o bolo em uma tigela grande, junte o creme vienense e amasse muito bem com as mãos. forre uma assadeira com papel alumínio, coloque a metade da massa pronta, o recheio e o restante da massa e leve à geladeira por 6 horas aproximadamente.

Depois disto, desenforme e corte em quadrados de 5 x 5, passe-os rapidamente pela calda e envolva-os em chocolate meio-amargo ralado ou nozes trituradas ou coco ralado seco. embrulhe e sirva bem gelado.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Varanda do Bolo!

Você também pode gostar
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Varanda do Bolo

Varanda do Bolo é um Website do Grupo Guia da Culinária focado em Bolos e Massas Doces.